quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Planejamento

Para fazer uma viagem deste porte, de qualquer estado que você saia, é necessário muito planejamento.
Esta viagem começou a ser planejada há quase um ano atrás, pelo menos a ideia de ir de carro foi.

A primeira pergunta que vem a mente quando você conta para alguém que quer ir de carro, é:
"Porque ir de carro? De avião não é mais rápido?"

Com certeza de avião é mais rápido, mas quando você tem uma família grande, o custo fica muito alto, então a opção é ir de carro, levando até 5 pessoas na viagem.
Fazendo uma conta meio por alto, ao custo de uma passagem de avião ou uma e meia, você vai com 5 pessoas para a Argentina e ainda tem a vantagem da mobilidade para ir aonde quiser, quando quiser.

Poderíamos dizer que uma razão para ir de carro seria o custo de locomoção, mas este não é o verdadeiro motivo. O que motivou esta viagem foi um parque de diversões na Argentina, o Parque de la Costa.
Sou fã de carteirinha de parques de diversão e montanhas-russas, e a meta era conhecer este parque nos arredores de Buenos Aires.

Todo o planejamento da viagem foi feito em função do parque, levando as crianças para um passeio mágico nas terras portenhas. Sim, eu levei a esposa e duas crianças nesta viagem, e por pouco não foi um amigo nosso, que também curte parques de diversão.

Se o seu objetivo é conhecer os pontos turísticos mais conhecidos de Buenos Aires, tenha como objetivo o centro da capital, e de lá você vai traçar rotas para os lugares que deseja conhecer.

Agora vamos ao planejamento da viagem em si, primeira coisa que você tem que fazer, traçar uma rota inicial, pode fazer pelo Google Mapas, sem nenhum problema, e vamos ajustando depois.

De carro via BR-285 · 2.260 km
É estranho como o Google calcula estas rotas, e detalhe, seria só eu dirigindo.
Então saindo de São Paulo e dirigir sem parar por 26h seguidas, é impraticável.

No próximo post, eu mostro como fui refinando esta rota, até chegar na rota ideal para uma viagem tranquila e sem sustos. Até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário